O Jiu Jitsu é um dos esportes de combates mais intensos do mundo. Um simples aquecimento completo pode tirar o gás de qualquer pessoa, inclusive atletas amadores esporádicos! Principalmente no início de sua caminhada no tatame, você vai fazer muito esforço nos rolas e na hora de aprender as posições.

Quanto mais técnica adquirir, menor será sua força na academia. Ficar totalmente exausto depois de um treino duro é comum. Mas o Venum Blog vai dar algumas dicas para isso não atrapalhar seu cotidiano, muito menos fazer você deixar de ir para academia acelerar sua evolução!

Dicas para Recuperação no Pós-treino do Jiu Jitsu

  • Se hidrate antes e depois do treino. Uma hidratação mal feita vai causar cansaço e até câimbras. Se pese antes e depois do treino, para ter uma ideia exata da quantidade de líquido que está perdendo. Bebidas com Eletrólitos também são uma ótima pedida!
  • Coma direito! Uma dieta livre de produtos industrializados vão fazer seu gás aumentar! Alimentos pesados e gordurosos exigem muito do seu organismo na hora da digestão, energia que poderia ser gasta na sua recuperação, ou no treino no tatame!
  • Varie a intensidade dos seus treinos. Mesmo se alimentando e hidratando corretamente, seu corpo pode falhar caso você não equilibre com maestria seu treino. Sempre intercale treinos mais leves com treinos pesados, vai diminuir a chance de seu corpo ficar sem energia e não se recuperar a tempo para a próxima atividade.
  • Alongue-se depois do treino. Não saia correndo após acabar sua aula. Deixe a adrenalina e a temperatura do seu corpo baixar, relaxe e faça um alongamento. é importante você dar o recado para o seu corpo que é hora de descansar!
  • Durma bem. O sono é a hora que seu corpo vai recarregar energias para o dia seguinte. Noites mal dormidas podem ser a causa da sua fatiga no tatame. Caso você esteja ficando mais velho, adicione um dia de descanso no meio da semana. Por mais difícil que isso seja, vai acabar melhorando sua energia nos outros treinos!


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